Home

O teatro foi o meu primeiro campo de atuação artística.

Após várias experiências amadoras, em 2007, escrevi “O Pequeno Polegar” para o ator Helio Eduardo, o Pitoco. A peça é baseada o conto clássico de Charles Perrault, que narra a história do garoto que é menosprezado por ser pequeno e diferente. A trama foi atualizada para falar sobre cidadania, auto-conhecimento, inserção social e superação dos próprios limites. Já a linguagem foi totalmente adaptada para as crianças de hoje, com o uso correto da língua, mas com elementos de gírias, cultura pop e até mesmo influências dos animes e mangás japoneses.
A montagem foi realizada pela Cia do Encanto, da Cooperativa Paulista de Teatro, tendo realizado apresentações para diversas secretarias municipais de Educação e Cultura, como nas cidades de São Paulo, Campos do Jordão e Pirajuí. Em 2008, esteve em cartaz na cidade de São Paulo, no Teatro Ressurreição.

OgAAAFWuKa7V8iHnlagCREoY04Dif_WGPWlndtMvWC3-YhMcLESIMbuXpDe4ugWpje11oODHiT54GP0OePtzzhojeEm 2008, escrevi a peça “Hoje, agora, já é”, uma aventura musical infanto-juvenil com temática ambientalista, que faz parte do Projeto PETE, que leva arte e cultura às escolas, com temas voltados ao meio-ambiente. A peça aborda, de maneira totalmente atual e sintonizada com a linguagem dos adolescentes de hoje, o que é e como viver num mundo sustentável. Teve o lançamento realizado no Teatro Gazeta, em 2009, e está atualmente em fase de projeto-escola.

 

Dê uma olhada nos links no Blogroll ao lado…