Home

Em parceria com a brinquedista Eliane Martinez, escrevi dois livros sobre brinquedos feitos com sucata para a coleção Vem Brincar da Editora Paulinas.
O primeiro livro, “Brincadeiras na Praia”, conta como uma turma de crianças agita sua viagem a praia confeccionando brinquedos com materiais do tipo garrafas pet e outras embalagens usadas. Enquanto brincam, as crianças também aprender regras de segurança na praia.
No segundo livro, “Brincadeiras na Festa Junina”, a mesma turma se vê as voltas com a realização de uma Festa Junina. Enquanto descobrem coisas do folclore brasileiro, as crianças inventam brinquedos e brincadeiras a partir de clips, varetas e outros materiais simples ou recicláveis.

livrinho

Em 2017, como parte do projeto “Zé Bolacha & Cia” escrevi mais dois livros também a partir do conceito “aprender brincando”: “Piquenique em família” e “Inventando no dia de chuva”. Ambos contam histórias divertidas de uma família que, enquanto vivenciam situações corriqueiras, mostram como transformar sucata em brinquedos e brincadeiras.

Anúncios